terça-feira, janeiro 29, 2008

DEVOCIONAL CADA DIA

BUSCANDO A DEUS
Terça-feira, 29 de janeiro

Leia:

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti. . . . Salmo 63:1

Salmo 63
Mensagem:

“Eu te busco intensamente”, diz o salmista. Apesar de, hoje em dia, não usarmos uma linguagem tão poética, compreendemos bem que, através destas palavras, o salmista expõe seu coração. Ele não pede a Deus por saúde para ele mesmo ou para seus filhos; ele não pede mais dinheiro ou um casamento mais feliz. O salmista põe toda ênfase em seu relacionamento com Deus. Ele vê o poder de Deus no louvor, reflete sobre Ele na escuridão da noite, e canta sobre a proteção divina. Dependendo do nosso nível de fé e em que ponto nos encontramos na nossa jornada espiritual, demonstramos esse mesmo anseio por Deus. Muitas vezes, quando estamos bem fisicamente, quando nossa família está bem e quando as coisas andam bem, ficamos menos “sedentos” de Deus. Por isso, devemos ter cuidado para que nossa “sede” não dependa das circunstâncias. Se desejar a Deus é algo bom, então devemos cultivar este desejo. Nosso coração realmente precisa compreender a “terra seca e sedenta” que é este mundo. Quando reconhecemos que vivemos em terreno árido, estamos preparados para buscar o que realmente tem valor. Quando nossa alma tem sede de Deus, bebemos da fonte certa.
Pense:

Quanto mais maduros estivermos em nossa fé, mais “sedentos” ficaremos de Deus.
Ore:

“Ó Deus, tu és o meu Deus.” Eu te busco, e por isso oro. Guia-me para que eu possa cultivar uma sede por ti, e que eu possa buscar-te nesta terra seca e árida. Sacia-me com a tua água da vida. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial