sábado, janeiro 26, 2008

NO CENÁCULO

Movido pelo Espírito

Leia Atos 1.1-8; 2.1-4

A manifestação do Espírito é concedida a cada um, visando a um fim proveitoso. - 1 Coríntios 12.7
......................
Os discípulos eram pessoas comuns, vivendo vidas comuns, até que conheceram Jesus. Em sua última ceia com eles, Jesus prometeu que após Sua morte eles receberiam a dádiva do Espírito Santo. Jesus disse que eles deveriam aguardar pelo "Espírito da verdade", que os guiaria "a toda verdade" (João 16.13).

Recentemente concluí um tratamento de quimioterapia. Após cada sessão, sentia-me totalmente esgotada e exausta. Em uma manhã de domingo, uma amiga perguntou-me como estava me sentindo. Respondi que me sentia como se alguém tivesse desligado o interruptor de energia.

De repente ocorreu-me que nós nos sentimos da mesma forma, quando não temos o Espírito de Deus em nossas vidas. Nós precisamos da força do Espírito para sermos eficazes em nosso testemunho cristão. O Espírito Santo flui por meio de nós como testemunhas do poder concedido por Deus.

Oração: Deus amoroso, nós Te agradecemos pela dádiva do Espírito Santo. Enche-nos do Teu poder para que possamos ser testemunhas eficazes por Ti, enquanto oramos: "Pai nosso[...]Amém".

Pensamento para o dia: Assim como o poder do Espírito Santo transformou os primeiros discípulos, Ele pode nos transformar.
Ann Woods (Lanarkshire, Escócia)

Oremos pelas pessoas enfraquecidas por uma doença e seu pelo seu tratamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial