quarta-feira, janeiro 30, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - NO CENÁCULO

O braço esquerdo
Leia 2 Samuel 24.14
Aquele pois que pensa estar de pé veja que não caia. - 1 Coríntios 10.12
......................
Numa manhã de primavera sai para minha habitual caminhada. O clima estava agradável, as árvores floridas e perfumadas. Ao regressar, distrai-me por um instante, tropecei, cai e fraturei o braço esquerdo.

E agora? Moro sozinha, antes de sair comecei vários trabalhos e programei outras tarefas para este dia. De repente, tudo mudou. O que fazer? Foram meus primeiros pensamentos.

Após alguns minutos tomei as providências mais lógicas: procurei atendimento médico. Foi necessário tirar radiografia e finalmente voltei para casa com o braço imobilizado.

Como é difícil aceitar estes imprevistos desagradáveis, mas como é bom ter bons vizinhos, boas amigas e filhos atenciosos.

"Ainda bem que não foi o braço direito", todos procuravam me consolar. A maioria das pessoas têm mais habilidade com a mão direita, mas você já tentou descascar uma laranja ou banana só com a mão direita? Experimentou amarrar o cordão do sapato? Quando falta uma mão, mesmo que seja a esquerda, perceberá que é muito difícil desenvolver qualquer habilidade, mesmo que seja com a direita, a mais habilidosa.

Enquanto estava com o braço engessado passei a observar mais as outras pessoas. Vi um homem sem o antebraço e pensei: "Este homem terá que passar toda a vida só com um braço, enquanto o meu caso estará resolvido em poucas semanas".

Refleti sobre a existência dos dois braços e das duas mãos. Que presente maravilhoso Deus colocou à nossa disposição! Devemos usar nossas mãos para agradecer a Deus e ajudar ao nosso próximo.

Oração: Bondoso Pai, ajuda-nos a louvar-Te em qualquer situação de nossas vidas.

Pensamento para o dia: Podemos confiar em Deus em todas as dificuldades de nossas vidas
Ethel Biehl (Iapiranga, RS, Brasil)

Oremos pelas pessoas muito apressadas e descuidadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial