terça-feira, janeiro 29, 2008

DEVOCIONAL NO CENÁCULO

Mantendo o foco

Leia Atos 1.19-25

Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural; [?] e para logo se esquece de como era a sua aparência. - Tiago 1.23-24
......................
Já imaginou você parar diante do espelho para pentear o cabelo e se esquecer de fazê-lo? Antes de rir, pense nisso: alguma vez você já parou no meio de uma sala, tentando se lembrar do que foi fazer lá? Ou já se pegou segurando um objeto sem saber por que o pegou? Todos nós nos desconcentramos de vez em quando, mas isso nos aborrece. Mas no Reino espiritual pode ser grave.

Deus aconselha-nos, por meio de Tiago, a reduzir o passo, agir com justiça e concentrarmo-nos na mensagem de vida de Cristo. Se permitirmos que a palavra de Deus entre por um ouvido e saia pelo outro, seremos como uma pessoa que pára diante da porta aberta da geladeira sem se lembrar do que foi buscar ali, desperdiçando energia e força.

A mensagem de Deus é tão forte que ela nos trará vida eterna. Devemos prestar atenção, concentrarmo-nos e incorporarmos esta mensagem em nossas vidas diárias. Somos aconselhados a fazer com que nossas ações reflitam a mudança que Deus operou em nós. E somos instruídos a passar adiante esta poderosa mensagem aos que estão à nossa volta, por meio de palavras e ações.

Oração: Pai, nós ouvimos a Tua mensagem. Ajuda-nos a praticá-la. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como tenho vivido a verdade de Deus em minha vida diária?
Richard Mabry (Texas, EUA)

Oremos para que mantenhamos o foco em Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial