quarta-feira, fevereiro 06, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - NO CENÁCULO

Quebrado

Leia 1 Pedro 2.4-12

Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus. Salmo 51.17
......................
Quando, pela primeira vez fui mandado para a prisão, minha vida estava como uma cerâmica quebrada. Estava despedaçado e não transmitia nada de útil. Não era digno aos olhos das pessoas e de Deus, ? ou assim que eu pensava.

Quando aceitei Jesus Cristo, Ele lentamente recompôs os pedaços. Embora Ele tenha usado o mesmo barro, eu me tornei um vaso totalmente diferente (ver Jr 18.1-6). Onde antes havia agressão, Cristo colocou paixão pela sua obra. Onde antes havia esperteza, Ele colocou o desejo de transmitir aos outros a Sua Graça. Onde antes havia uma atitude de preguiça, Ele colocou ética de trabalho. Onde antes havia apenas amor próprio e egoísmo, Ele colocou amor ágape e compreensão.

Foi preciso que chegasse ao fundo do poço, para que aprendesse a buscar a Deus. Somente quando percebi o quanto estava despedaçado, pude conhecer o oleiro que é Cristo.

Não sou o único cuja vida se despedaçou. Não sou o único que não sabia como consertá-la. Quando caímos sobre a Rocha da salvação, sim, nosso antigo "eu" se quebra (Lucas 20.18), mas então, quando aceitamos a Cristo como Senhor das nossas decisões e ações, Ele nos restaura, tornando-nos melhores do que jamais fomos.

Oração: Senhor, faz de nós uma morada adequada a Ti. Ajuda-nos a confiar que Tu podes nos restaurar para uma vida diferente de tudo o que já vivenciamos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O Senhor pode restaurar qualquer vida despedaçada.
Richard A. Ryan (Mississippi, EUA)

Oremos por cura para os que estão despedaçados.
----------------------------------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial