terça-feira, fevereiro 05, 2008

DEVOCIONAL LPC

ANTES DE MIM, ELE ERA!
Terça-feira, 5 de fevereiro

Leia: João 8:52-59

“Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!” João 8:58
Mensagem:

Quando passo por um caminho de sofrimento físico, vejo as pegadas de Jesus. Ele já esteve ali antes de mim — no monte do Calvário. Sua presença dá sentido às vezes em que preciso de medicamento para aliviar minha dor. A cada passo, ele é um exemplo de força, coragem e persistência. Ele já trilhou o meu caminho.

Quando estou confuso e tomado pela angústia, lembro-me das suas lágrimas no túmulo de Lázaro. Mas um conforto ainda maior é a presença do seu Espírito, o toque suave da sua mão enxugando minhas lágrimas e suas palavras “Não tenha medo! Eu estou aqui! Eu já passei por isso e conheço o caminho”. Quando sou tentado pelo inimigo, vejo a espada do meu Capitão, que já entrou antes de mim na batalha. Mas ainda melhor é a sua presença, que me acalma e me diz que a batalha é dele.

Quando eu estiver à beira do Jordão para minha travessia final, quero me lembrar silenciosamente como Ele entregou sua vida nas mãos do Pai. Sua ressurreição me sustentará. Ele não era somente antes de Abraão; Ele também era antes de mim — em cada experiência. Sua vida é a minha vida. “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” (Gálatas 2:20)

Ore:
Dá-me, Senhor, um sentimento vivo da tua presença. Faze-me crer que tudo o que eu viver tu já o terás vivido, antes de mim e em meu lugar. Que esta nova vida que vivo em ti se espalhe em gestos de amor. Amém.

Pense:
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Salmo 62:5

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial