sexta-feira, fevereiro 29, 2008

DEVOCIONAL LPC

VIVER É CRISTO
Sexta-feira, 29 de fevereiro

Leia: Filipenses 1:21-26

“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21
Mensagem:

Todos nós amamos a vida e não queremos perdê-la. Mesmo vivendo em meio a problemas, queremos continuar vivendo. Se enfrentamos doenças atrozes, lutamos para sobreviver. Viver, viver bem, viver longa vida. Pessoas que amam a Cristo e têm certeza da vida eterna, querem continuar vivendo aqui na terra mesmo. Parece que a única exceção foi o apóstolo Paulo quando disse: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Filipenses 1.21)

Há outras exceções. Conta-se que Dwigh Moody, o famoso evangelista americano, estava viajando num barco atravessando o grande lago Michigan quando foram surpreendidos por uma terrível tempestade. Os passageiros apavorados improvisaram uma reunião de oração pedindo a Deus o livramento. Moody não participou da reunião. Quando lhe perguntaram o porquê, ele respondeu: “Eu tenho uma irmão em Chicago e outra no céu e não me importo qual delas verei hoje à noite.

Moody não teve medo porque, provavelmente, estava pronto para enfrentar a morte. Ele confiava que Cristo era seu Senhor e salvador, tanto na vida como na morte. Não precisamos temer a morte, mas também não precisamos desejar a morte. Viver é natural e viver com Cristo é viver vida tranqüila, alegre, vida pacífica, construtiva.

Ore: Pai, dá-nos coragem para enfrentar as doenças, a velhice e o sofrimento. Acima do nosso medo e ansiedade, que teu Espírito ilumine nossos corações dando-nos alegria e esperança. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:Se a vida eterna começa aqui mesmo, a morte é apenas um evento sem dia marcado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial