quinta-feira, março 06, 2008

DEVOCIONAL LPC

ORAÇÃO
Quinta-feira, 6 de março

Leia:

Colossenses 4:2-6

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos. Colossenses 4:2
Mensagem:

Dedicar-se é seguir e persistir incessantemente na busca de algo. A Bíblia nos estimula a sermos dedicados na oração acima de qualquer coisa para que aprendamos a ser agradecidos.

A oração é uma atividade que se aprende, ninguém nasce sabendo. Todos somos iniciantes. Como, então, podemos aprender a orar? Não é através de uma série de técnicas, apesar das técnicas também serem úteis. Aprendemos a orar à medida que a ressurreição de Cristo vai se tornando cada vez mais parte de nós. A oração acontece numa atmosfera de ressurreição. Ela requer um sentimento profundo da presença de Deus e de que somos cidadãos do seu reino. João Piper escreveu que a oração não é um interfone de hotel que podemos usar ocasionalmente para pedir serviço de quarto; é um intercomunicador (walkie-talkie) que nos mantém em contato com a nossa base.

Paulo diz que devemos orar e estar atentos, como guardas que permanecem alertas durante a noite, pois fazemos parte de uma guerra espiritual. Não devemos estar vigilantes e atentos por medo, mas sim pela confiança de que os recursos que vêm de Cristo são maiores do que qualquer oposição que possa nos cercar. E também devemos ser gratos.
Ore:

Poderoso e querido Deus, capacita-nos através do teu Espírito a mantermos aberta a comunicação contigo, a estarmos sempre alertas e a sermos gratos. Em nome de Jesus. Amém.
Pense:

A oração não é um interfone, que se usa esporadicamente, mas um intercomunicador, sempre ligado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial