terça-feira, março 04, 2008

NO CENÁCULO

Caminhando humildemente
Leia Mateus 6.1-6, 16-21
Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Mateus 6.16
......................
Quando era mais jovem, fui um exemplo de como não ter atitudes impróprias no período da Quaresma. Alardeava a todos: ?Muito bem, amigos e familiares, por favor, nada de sobremesas para mim. Estou jejuando, estou abrindo mão de algo para Deus?. Em minha cabeça, isto fazia de mim a cristã perfeita. Mais tarde, por meio do estudo bíblico, da oração e no anseio de ter um melhor relacionamento com Deus, descobri que jejuar durante a Quaresma nada tinha a ver comigo. Esse período de preparação é um lembrete do amor de Jesus por nós, entregando-Se para a nossa salvação.

Conforme amadureci na fé, descobri que esses quarenta dias não têm nada a ver com abrir mão de algo, mas assumir um compromisso que me ajude num relacionamento íntimo com Deus. Por isso, não me gabo do que abro mão na Quaresma. Em vez, passo mais tempo em oração e meditação diária, auto-análise e arrependimento, para a restauração de um relacionamento mais íntimo com Deus.

O texto de hoje nos lembra de caminhar humildemente com Deus em nosso relacionamento com as pessoas. Podemos sentir a tentação de nos gabar daquilo que damos ou a chamar a atenção, de outras formas, para a nossa entrega a Deus. Mas o que Cristo quer é que nos sentemos em silêncio com Deus e busquemos orientação para as nossas vidas.
Oração: Graças, Senhor, pelo sacrifício de Teu Filho. Conforme passamos das cinzas* à esperança, ajuda-nos a nos concentrarmos em Ti e em nada mais. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como estou preparando meu coração para a Páscoa?
Cecelia Logan (Nova Jersey, EUA)
Oremos para que caminhemos humildemente com Deus e com as pessoas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial