CADA DIA
SEPARANDO O INSEPARÁVEL
Sábado, 17 de maio
Leia: Dt 24:1-4; Mt 19:1-12
"Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe." Mateus 19:6
Mensagem:
Alguns especialistas em relacionamento humano costumam dizer que “um divórcio é melhor do que um casamento morto”. Muita gente concorda com isto. Atualmente, cresce em todos os países o número de divórcios. Certos casais já não se amam e não têm nada mais em comum, enquanto outros sentem que cometeram um engano.
A Bíblia nos mostra que não existe o aviso “SAÍDA” em cima de nosso casamento. E embora o divórcio seja aceito em nossa sociedade, Jesus afirma que ele é inaceitável. Deus diz: “Eu odeio o divórcio.” (Malaquias 2:16). O divórcio, conforme Jesus, jamais foi cogitado. O certificado de divórcio concedido por Moisés nunca significou a intenção de quebrar os laços do matrimônio. Como Jesus afirmou, foi por causa da dureza dos corações e do pecado.
Jesus ensinou que o casamento foi ordenado por Deus desde o princípio. Além disso, marido e mulher unem-se e formam uma só carne. No casamento marido e mulher são fundidos, tornando-se uma só pessoa. Não se pode separar o que foi colado sem provocar sérios danos. E mais, acontece um mistério no casamento. Duas pessoas se unem, formam uma unidade, um todo. Divorciar-se é separar o que pertence a um conjunto indivisível. “Portanto”, disse Jesus, “o que Deus uniu, ninguém separe.”
Ore:
Senhor, oramos hoje por aqueles que conhecemos e amamos e estão enfrentando o divórcio. Perdoa-os, Senhor, e ajuda-os a restaurar suas vidas. Usa-nos como instrumentos teus para dar a eles o apoio da tua misericórdia. Amém.
Pense:
Melhor é viver no deserto do que com [um homem ou] uma mulher briguenta e amargurada. (Provérbios 21:19)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial