sexta-feira, maio 16, 2008

NO CENACULO

Esconde-esconde

Leia Gênesis 3.6-13

Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? [...] Até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Salmo 139.7, 12
......................
Jamais me esquecerei das brincadeiras de esconde-esconde com meu filho de três anos. Ele achava que, por não conseguir me ver, eu também não conseguia vê-lo, embora seu tênis aparecesse por trás do sofá, bem à vista.
Às vezes, os cristãos podem ser igualmente ingênuos quando pensam que podem se esconder de Deus. Adão e Eva tentaram se esconder de Deus, mas descobriram que Ele sabia exatamente onde encontrá-los. Houve momentos em que desanimei ao tentar ser semelhante a Jesus e vencer a tentação. Ao evitar a oração, o louvor ou a comunhão, eu pensava evitar a Deus; que Ele não saberia de minhas falhas. Mas a verdade é que mesmo quando O evito, Ele sabe tudo sobre mim.
Quando oramos abertamente a Deus sobre nossos pecados, ansiedades e tudo o mais em nossas vidas, não o fazemos para que Ele saiba tudo sobre nós, porque Ele já sabe. Oramos sobre essas coisas para conhecer mais sobre Deus e Sua vontade para as nossas vidas e decisões.

Oração: Deus amoroso, perdoa-nos pelos momentos em que tentamos evitar-Te. Agradecemos-Te por nos amares apesar de nossos pecados e agradecemos-Te pelo Teu perdão constante. Ajuda-nos a dedicar um momento a cada dia para melhor Te conhecer, para fazer a Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nós oramos para o nosso próprio proveito, não para o proveito de Deus.
Rhanna Kidwell (Massachusetts, EUA)

Oremos pelas pessoas que tentam se esconder de Deus.
MEDITE: SALMO 119

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial