sábado, maio 17, 2008

NO CENACULO

Vivendo alerta

Leia Lucas 12.35-40

Jesus disse: tà hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá?. Lucas 12.40
......................

Preparava-me para dar uma prova à minha classe de calouros de Psicologia quando meu genro telefonou-me. Um grande caminhão avançara um semáforo vermelho e atingira o carro de nossa filha: ela morreu instantaneamente. No dia seguinte, depois de viajar de avião para sua casa, visitei o cruzamento onde ela havia morrido. Se ela tivesse chegado dois segundos mais cedo ou mais tarde, muito provavelmente teria sobrevivido. A natureza frágil de nossa vida na terra ficou clara para mim naquele momento.
Durante muitos anos, minha fé tem me dado o sentido de que Deus está comigo. Naquele cruzamento, compreendi que, seja pela morte ou pela volta de Cristo, quer sejamos novos ou velhos, cada um de nós vive a poucos instantes de estar face a face com o nosso Senhor. Um aneurisma, um derrame cerebral, uma queda, um acidente de carro ou algum outro acontecimento pode nos levar instantaneamente da vida na terra para um encontro com o nosso Senhor.
Desde que nossa filha morreu, tenho me lembrado frequentemente de que, seja pela morte ou pelo regresso de Cristo, vivo a poucos instantes de estar diante de Cristo. Tento viver como um servo aguardando pelo regresso de meu Senhor e Mestre; tento viver uma vida alerta.

Oração: Senhor amado, que o sentido da Tua presença possa guiar nossas decisões neste dia, e que nossos atos possam trazer amor, alegria e paz a este mundo necessitado. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Viver com um sentido da proximidade de Cristo transforma nossos momentos e nossos dias.
Jeral Williams (Alabama, EUA)

Oremos pelas pessoas que perderam seus filhos ou filhas subitamente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial