terça-feira, junho 03, 2008

CADA DIA

SOB NOVA DIREÇÃO

Terça-feira, 3 de junho

Leia: Atos 9:1-19

“Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios...” Atos 9:15

Mensagem:
Muitas pessoas medem seu valor pelo trabalho que realizam. Por isso, empenham longas horas no escritório ou na fábrica. Mas, o que nosso trabalho diz a respeito de quem nós somos realmente?
Saulo precisou reavaliar seu trabalho à luz do plano de Jesus para sua vida. Ele se dedicava a perseguir cristãos. Como judeu devoto, sentia que os cristãos eram uma ameaça à religião de Israel. Ele queria destruir qualquer um que seguisse os ensinos de Jesus. Deus, porém, redirecionou Saulo e o transformou num instrumento escolhido pelo Senhor Jesus. Saulo, então, se proclamou discípulo de Cristo, trabalhando sob nova direção.
Saulo foi chamado para levar a mensagem de perdão a todos aqueles que um dia havia odiado. As primeiras palavras de Ananias a ele são significativas: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus... enviou-me para que você... seja cheio do Espírito Santo”. Através de Ananias, Saulo foi recrutado para um novo trabalho.
Foi preciso uma crise no caminho para dar a Saulo uma nova direção de trabalho e de vida. Ao refletirmos sobre isto, devemos avaliar o tipo de relação que existe entre o nosso trabalho e a nossa identidade, e reavaliar o quanto nossa vida de trabalho presta louvores a Deus.

Ore:
Senhor Deus, tu te importas com meu trabalho e com o tipo de pessoa que sou. Ajuda-me a trabalhar dedicadamente em prol do teu Reino, promovendo a tua glória. Oro em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Nossa devoção pode ser cem por cento, mas somente nossa ação dirá o tipo de cristão que somos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial