CADA DIA
APRENDER UMA NOVA LÍNGUA
Segunda-feira, 2 de junho
Leia:
Gênesis 11:1-9
O SENHOR os espalhou por toda a terra. Gênesis 11:9
Mensagem:
Um casal de americanos adotou duas crianças de um orfanato em São Paulo. As crianças pareciam felizes, mas não podiam compreender as palavras dos novos pais, que só falavam inglês. O juiz determinou que todos passassem um mês com uma família brasileira para melhorarem o entrosamento e a comunicação.
A vida na Terra era conveniente quando todos falavam a mesma língua. Porém, o povo orgulhoso começou a falar e agir de uma maneira que atrapalhava seu relacionamento com Deus: “Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso...”
Quem busca fama e grandeza para si mesmo torna sua vida menor, não maior. Contraria o exemplo de Jesus, que “não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo” (Filipenses 2:6-7). Os esforços do povo para se manter unido em uma única língua falharam porque Deus não era o elemento central em suas vidas. Suas tentativas de unidade criaram divisões que apenas Cristo pôde curar. Através do trabalho reconciliador de Cristo, as nações podem se unir novamente — “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho... e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor...” (Filipenses 2:10-11).
Ore:
Senhor Jesus, ajuda-me a buscar sempre a tua glória e a colocar-te no centro de minha vida. Ensina-me a procurar em ti a verdadeira unidade com meus semelhantes. Amém.
Pense:
Se buscamos fazer um nome para nós mesmos e tentamos nos tornar grandes, nossa vida se torna pequena.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial