terça-feira, junho 03, 2008

NO CENACULO

Até na chuva

Leia 2 Pedro 1.19-21

Aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Isaías 9.2
......................
No Missouri, as noites quentes de verão nos oferecem um prazer especial. Quando cai a escuridão, os gramados ficam cobertos pela luz suave e cintilante dos vaga-lumes. As crianças adoram apanhá-los e colocá-los em frascos para criarem suas próprias lanternas especiais. Enquanto caminhava para casa, no crepúsculo de uma noite quente de verão, com meu neto de cinco anos, Zach, uma chuva leve começou a cair. Ele perguntou: "Vovô, os vagalumes conseguem brilhar na chuva?" Começava a dizer que os vagalumes não saem na chuva quando, de repente, por toda a nossa volta, pequenas luzes começaram a cintilar. Para meu espanto, os vagalumes tinham aparecido em enorme quantidade, subindo do gramado. Sim, os vagalumes brilham na chuva!
De modo semelhante, a luz de Deus é mais forte que os problemas que chovem sobre nós. Se seguirmos a luz de Cristo como Deus a revela na Bíblia, podemos encontrar esperança mesmo quando caminhamos na chuva. Como muitos outros, enfrentei problemas como divórcio, doença, desemprego e conflitos familiares. Em meio a estas desilusões, não precisamos tropeçar na autopiedade, raiva ou pessimismo. Deus nos abençoará com luz enquanto seguimos a Cristo; nós podemos brilhar até mesmo na chuva.

Oração: Grande Estrela da Manhã, em tempos difíceis, que possamos confiar em Ti para nos trazeres luz e nova esperança. Amém.

Pensamento para o dia: Não há chuva que consiga apagar a luz de Cristo.
Cliff Rawley (Missouri, EUA)

Oremos pelos que precisam de luz e esperança.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial