domingo, junho 01, 2008

NO CENÁCULO

A fragrância da esperança

Leia 2 Coríntios 2.12-17

[Estai] sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência. 1 Pedro 3.15-16
......................

Eu gostava de estar sozinha na lanchonete tanto quanto do delicioso aroma do café fresquinho. Debrucei-me sobre minha Bíblia e dei as costas para o senhor idoso, sentado perto de mim.
"Estava aguardando que você acabasse", disse ele quando fechei minha Bíblia. "Na semana passada, vi outra senhora aqui com sua Bíblia. Muitas pessoas participam de estudos bíblicos?"
Fiquei surpresa com sua pergunta. Enquanto conversávamos, contei a ele como eu havia iniciado meu relacionamento com Jesus Cristo 23 anos antes, como isto me resgatara do suicídio e como Deus me havia dado forças para lidar diariamente com a dor física.
"Admiro sua fé", ele disse.
"Não é minha fé", respondi. "Também pode ser sua."
"Estou velho demais e preso demais a meus hábitos", respondeu.
"Nunca se é velho demais."
O homem sorriu. "Estou atrasado para o curso de matemática que estou dando", disse ele. "Gostaria de poder conversar mais." "Vou orar por você", respondi.
Quando vivemos e conversamos sobre nossa fé, somos o aroma de Cristo para o mundo (veja 2 Coríntios 2.14).

Oração: Deus amado, permite-nos ser a fragrância de Cristo para com quem encontramos a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Por meio do nosso testemunho, Deus pode levar outras pessoas a Cristo.
Laurie Alloway (Califórnia, EUA)

Oremos pelos grupos de estudo bíblico.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial