CADA DIA
IMPERFEITOS, MAS MADUROS
Quinta-feira, 19 de junho
Leia: Efésios 4:7-13
Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade... Efésios 4:13
Mensagem:
Há duas irmãs que visitam minha igreja de tempos em tempos. Elas não se tornam membros de nenhuma igreja porque não conseguem encontrar uma igreja sem defeitos. Elas estão procurando a igreja perfeita. Essas mulheres vêem imperfeições em todos, mas não nelas mesmas.
O autor Lewis Smedes deu um maravilhoso conselho às pessoas imperfeitas: “As pessoas que baseiam suas vidas na graça não dão tanta importância às suas imperfeições, porque vêem suas imperfeições como motivo para serem gratas, e são gratas por serem criaturas limitadas com potencial ilimitado.” Em outras palavras, nossa maturidade cresce ao reconhecermos nossos limites como seres humanos e a graça expande nossa visão de Deus e uns dos outros. Precisamos ver nossas imperfeições como um instrumento que nos ajuda a aumentar nossa gratidão a Deus!
Paulo escreveu esta carta da prisão. Mas isto não diminuiu sua gratidão pela graça de Deus. Ele sabia que poderia sofrer terrivelmente, no entanto, tentou ser tudo o que Deus o chamou para ser em Cristo Jesus. Paulo era rodeado de imperfeição, e ainda assim lutou para conseguir “a medida da plenitude de Cristo.” Devemos ser gratos a Deus por este exemplo de vida!
Ore:
Querido Senhor, ajuda-nos a gastarmos mais tempo te dando graças pelo que tens feito à igreja, e menos tempo reclamando sobre a igreja. Em nome de Jesus, oramos. Amém.
Pense:
A maturidade cresce quando alguém reconhece seus limites como ser humano.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial