quinta-feira, junho 19, 2008

NO CENÁCULO

O amor de um pai

Leia Mateus 7.9-12

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Salmo 103.13
......................
Recentemente, passei uma tarde de domingo relaxando numa espreguiçadeira. Grant, meu filho de seis meses, estava sentado em meu colo. Grant alternava entre sorrir para mim, olhar-me pedindo ajuda quando um brinquedo escapava ao seu alcance, e ignorar-me em favor das distrações da sala e do trânsito fora da janela. Por vezes, eu dava brinquedos a ele. Outras vezes, deixava que ele se esforçasse para recuperar os brinquedos que parecia ser capaz de alcançar. Permitia-lhe que se sentasse sozinho o máximo possível, mas permanecia atento para apanhá-lo caso ele caísse. De uma forma diminuída, esta cena simboliza nosso relacionamento com o Pai celestial. A qualquer momento, podemos nos expor à presença de Deus, pedir-lhe ajuda, ou ficar distraídos demais para reconhecê-Lo completamente. No entanto, Deus sempre presente cuida de nós, deleita-se conosco, encoraja-nos a crescer e nos protege, quer estejamos conscientes disso ou não.

Oração: Graças, Deus, pelo Teu amor que cuida de nós e nos permite crescer. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como estou respondendo à presença de Deus em minha vida?
Joseph G. Johnson (Tennessee, EUA)

Oremos por pais, filhos e filhas

MEDITE: FILIPENSES 2

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial