quinta-feira, junho 12, 2008

NO CENÁCULO

Tempo para curar

Leia Eclesiastes 3.1-14

[O Senhor] sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas. Salmo 147.3
......................
Olhava fixamente pela janela do ônibus, enquanto viajava de volta para casa, após meu primeiro retiro para viúvos e viúvas. Apenas sete meses antes, Bobby, meu marido, havia falecido. Compreendi quão drasticamente tudo mudou, ao perder o amor de minha vida. Fiquei pensando o que faria, como viúva, em uma nova fase da vida. Sentia-me tão só! Clamei a Deus: "Senhor, sei que os viúvos e viúvas estão junto ao Teu coração. Sei que tens um plano para mim. Por favor, orienta-me".
Deus foi fiel e me falou. Senti um chamado para iniciar um ministério a viúvos e viúvas para ajudá-los a encontrar um novo propósito nesta fase da vida. Por meio da comunhão, do estudo bíblico, da oração e dos projetos de ministério, os viúvos e viúvas obteriam força e cura enquanto estendessem a mão para servir. O objetivo do plano de Deus era curar meu coração enquanto servia às pessoas.
Naquele dia, ao descer do ônibus e despedir-me de meus companheiros de viagem, meu coração estava pesado, mas a cura havia começado. A jornada do luto continuaria a ser difícil, mas recebi a orientação pela qual tinha orado.
Se buscarmos a ajuda de Deus e estendermos a mão a alguém, seremos sustentados e erguidos pela graça de Deus quando sofremos.

Oração: Deus, ajuda-nos enquanto nos curamos, sempre buscando consolo, orientação e força em Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos ama quando o permitimos
Peggy Latchem (Tennessee, EUA)

Oremos pela cura da dor da perda recente dos viúvos e viúvas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial