segunda-feira, junho 30, 2008

NO CENÁCULO

Com mãos amorosas

Leia Jeremias 18.1-4

Como o vaso, que o oleiro fazia de barro, se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Jeremias 18.4
......................
No Natal passado, recebi de presente um vale de aulas de cerâmica numa loja local. Fiquei entusiasmada, eu via-me criando muitas peças lindas. A realidade foi muito diferente. Em meu primeiro dia, juntei um pedaço de barro frio e molhado do tamanho de um punho e tentei colocá-lo no centro da roda de oleiro. Escutando meu instrutor, tentei aplicar uma mão suave enquanto o barro girava sob os meus dedos. Descobri que até a menor pressão podia alterar a forma do barro. Aprendi aos poucos a alisar suavemente os lados e moldei meu primeiro vaso. Então veio o desastre: minha mão escorregou, meus dedos esbarraram no barro maleável e meu jarro recém-moldado ficou destruído. ?Não é tarde demais?, disse meu professor. ?Você ainda pode fazer algo belo desse barro.? Jeremias descreve Deus como um oleiro que vê possibilidades infinitas para Suas criações. Quando temos vontade de desistir de nós mesmos, nos considerando deformados ou arruinados, Deus sussurra: "Ainda não terminei o que tenho a fazer com você". Quando nos submetemos ao toque de Deus e permitimos que nossas vidas sejam moldadas pelo amor, Ele pode criar algo belo de cada um de nós.

Oração: Deus criador, lembra-nos de que estamos seguros e seguras em Tuas mãos. Ajuda-nos a sermos moldados e moldadas pelo Teu amor todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nunca desiste de nenhum de nós. Nunca, nunca, nunca!
Susan J. Foster (Connecticut, EUA)

Oremos pelas pessoas que trabalham com as mãos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial