quarta-feira, julho 02, 2008

CADA DIA

JORNADA PARA A VIDA TODA

Leia:
Marcos 1:16-20

E disse Jesus: “Sigam-me...” Marcos 1:17

Mensagem:
Algumas pessoas se estressam diante de qualquer viagem. Querem que tudo dê certo — horários, hotéis, passeios. Preparam as malas com antecedência, fazem listas e ficam ansiosas pensando em como ficará a casa enquanto estiverem fora. Outras pessoas partem meio sem rumo ou destino. “Levam numa boa” se a chuva atrapalha o programa, se divertem com as novidades e fazem amigos durante a jornada.
Quando os discípulos aceitaram o convite de participar da jornada com Jesus, não planejaram nada com antecedência. Eles não faziam idéia do que os esperava. Tudo o que sabiam era que seguir esse mestre que os convidou seria algo bom. Não podiam deixar passar uma oportunidade daquelas.
Ao longo do caminho, tiveram grandes surpresas. Testemunharam milagres, ouviram ensinamentos profundos, e aprenderam coisas inimagináveis sobre eles mesmos. Ainda mais importante, aprenderam sobre Jesus, o Filho de Deus.
Hoje Jesus nos convida a segui-lo. Diante de nós está a jornada da vida: uma aventura rumo ao Reino de Deus. Não há escolha melhor a fazer do que aceitar este convite, pois aonde formos e o que passarmos, jamais estaremos sozinhos.

Ore:
Senhor, sabemos que toda jornada inclui alegrias e desafios, rotinas e surpresas inesperadas. Aceitamos caminhar contigo na venturosa jornada da vida, pois contigo chegaremos além, na vida eterna. Amém.

Pense:
Nenhum caminho nos leva a Deus. Deus é o caminho pelo qual andamos. Jesus disse: “Eu sou o caminho”!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial