terça-feira, julho 01, 2008

NO CENÁCULO

Você se lembra?

Leia Salmo 77.11-19

Recordo os feitos do Senhor, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade.
Salmo 77.11
......................
Recentemente, meu marido e eu fomos visitar um grupo de amigos que não víamos havia 25 anos. Quanta coisa que tínhamos para falar! Todos os nossos filhos, que haviam brincado juntos quando crianças no longínquo Zimbabue, estavam agora casados. Já éramos avós. Meu marido e eu tínhamos nos mudado para três cidades diferentes desde a época em que vivemos junto de nossos amigos. As horas correram enquanto partilhávamos histórias de acontecimentos esquecidos por alguns, lembrados por outros. Algumas histórias trouxeram risos enquanto outras nos obrigaram a engolir as lágrimas. Conforme recordávamos os anos, reconhecíamos a mão de Deus em nosso passado. Quanto mais conversávamos mais fácil ficava acreditar que Deus faria coisas maravilhosas no futuro. Lembrei-me das palavras no Salmo 23: ?Bondade e misericórdia certamente me seguirão?? (versículo 6). Enquanto recordávamos, vi como Deus tinha estado ali comigo quando enfrentei uma situação difícil. A bondade e a misericórdia de Deus me sustentaram. No entanto, só reconheci isto quando olhei para trás. Não admira que a Bíblia nos encoraje a lembrar e meditar sobre o que Deus fez em nossas vidas!

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a lembrar de tudo o que fizeste por nós no passado. Graças por podermos confiar-te o nosso futuro. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando você olha para trás, onde vê Deus?
Shirley M. Corder (Cabo Ocidental, África do Sul)

Oremos pelas pessoas que sofrem de perda de memória.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial