terça-feira, setembro 16, 2008

NO CENÁCULO

O quadro completo

Leia Provérbios 3.5-12

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória. Efésios 3.20
......................
Uma manhã, eu estava parada no trânsito, quase atrasada para um compromisso. Quando o semáforo finalmente ficou verde, os carros não se moveram. Estiquei o pescoço para fora da janela para ver qual era o problema. Um veículo parecia estar bloqueando o caminho enquanto esperava outro sinal verde. Eu percebia um grande espaço vazio entre esse carro e o outro à frente dele. Se esse carro apenas se aproximasse do da frente, aproveitando o espaço vazio, todos nós poderíamos aproveitar o nosso sinal verde, murmurei. Finalmente, o tal carro andou. E, ao andar, percebi que estava puxando um reboque longo e baixo. Entendi que, mesmo que o motorista tivesse ocupado o espaço vazio entre os carros, o reboque ainda teria bloqueado nosso caminho. Eu havia visto apenas uma parte da situação. Depois disso, imaginei quantas vezes tomei uma decisão baseada no que eu conseguia ver, sem pedir a Deus que me revelasse toda a circunstância. Ele enxerga toda a situação e age sobre mim baseado em uma visão mais ampla do que a que eu tenho. Aprendi a não tomar decisões a partir de minha visão limitada, mas a confiar em Deus, que vê além do que nós conseguimos enxergar.

Oração: Senhor, ajuda-nos a ouvir o Teu Santo Espírito para enxergarmos o quadro maior ao tomarmos decisões que afetem nossa vida e a dos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando pedimos, Deus nos dá a sabedoria de que precisamos.
Elaine Richardson (Cabo Ocidental, África do Sul)

Oremos pelas pessoas impacientes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial