quarta-feira, setembro 17, 2008

NO CENÁCULO

Anotações para a vida

Leia Mateus 4.1-11

Então Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto. Mateus 4.10
......................
Na sala do tribunal, o juiz disse-me: "Sr. Westbury, vou sentenciá-lo a internação em uma instituição para tratamento contra drogas. Em três dias, haverá um leito disponível." Telefonei para meu irmão, que morava na casa onde crescemos. Ele deixou-me ficar por três dias. Enquanto estive preso, aguardando julgamento, havia freqüentado a igreja e lido a Bíblia. Eu já sabia que o vício é, antes de tudo, uma doença espiritual, e a leitura bíblica tocou-me de uma maneira que as drogas não haviam conseguido. Pela primeira vez na vida, senti esperança. Na casa de meu irmão, fiquei inquieto. Senti-me tentado a telefonar para velhos amigos para uma última farra. Eu precisava encontrar algo para fazer, por isso decidi arrumar minha mala. Fui ao sótão procurar alguns agasalhos e vi-me em meio a várias caixas de papelão. Em uma delas, havia um velho caderno, cheio de anotações de um estudo bíblico do qual minha mãe havia participado. Comecei a ler as orações de minha mãe, clamores sinceros a Deus. Elas foram escritas quando estava no meu pior momento, e vi que meu nome era citado em cada uma das orações. Chorei. Em certo ponto, a paz tomou conta de mim e senti o espírito de Deus em meu coração. Nunca mais precisaria estar só e jamais teria de usar drogas novamente. Deus havia me enviado as anotações de minha mãe e suas orações para que eu vivesse a partir delas.

Oração: Ó Deus, mantém cada um de nós seguro no Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quem orou por mim e fez diferença em minha vida?
Adam Westbury (Virgínia, EUA)

Oremos pelas pessoas dependentes do álcool ou outras drogas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial