quarta-feira, outubro 01, 2008

NO CENÁCULO

Herança e dízimo

Leia 2 Coríntios 9.6-15

Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Malaquias 3.10
......................
Vovó foi uma viúva que criou meu pai e seus seis irmãos com uma renda irrisória. Ela fazia isso enquanto dava e ensinava a prática de oferecer o dízimo a Deus. Uma vez, ela me deu o seguinte testemunho: ?Deus nunca deixou de cuidar de mim e dos meus.? Quando adolescente, perguntei a papai por que ele dava o dízimo. Ele então me contou sobre o jarro de vidro de vovó. ?Para aquele jarro iam dez por cento do que sua avó ganhava lavando roupa para fora e dos pequenos trabalhos que nós, crianças, fazíamos entregando jornais e as roupas lavadas. ?Como vocês conseguiam esticar o dinheiro para pagar tudo o que precisavam??, perguntei. Ele respondeu: ?Não precisávamos esticar o dinheiro, porque o Senhor o multiplicava.? Sou grata porque minha avó ensinou seus filhos a dar o dízimo. Sou grata a papai que me ajudou a compreender que o Senhor multiplicará tudo aquilo que dermos e usarmos para enriquecer a vida dos outros, bem como a nossa própria.

Oração: Louvado sejas, ó Senhor, Deus da verdade e do suprimento ilimitado, pelo privilégio de darmos o dízimo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Doar a Deus traz bênçãos ao que dá e ao que recebe.
Jane Owen (Utah, EUA)

Oremos por maior generosidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial