terça-feira, fevereiro 17, 2009

NO CENÁCULO

Deus está no controle

Leia Mateus 6.25-34
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33
......................
Na segunda-feira logo após o Dia de Ação de Graças, pouco depois de chegar ao trabalho, o dono da empresa informou-me que, em virtude da falta de serviço, tinha decidido demitir cinco pessoas. Eu era uma das cinco. A notícia foi um choque. Estava com 62 anos de idade na época, e minha esperança era permanecer nesse emprego até a idade da aposentadoria. De repente, vi-me na fila dos desempregados e, embora minha esposa tivesse um emprego de tempo integral, sabíamos que precisaria encontrar um emprego rapidamente. Porém, por causa da minha idade, isso seria difícil. Tivemos de confiar na provisão de Deus. E Ele já havia começado a nos prover, colocando em nossa vida amigos e familiares maravilhosos, que nos atenderam em nossa dificuldade. Se dissesse que não me preocupei, não estaria sendo verdadeiro. Como a maioria das pessoas, tentei solucionar meus problemas por conta própria. Conhecia as palavras de Jesus em Mateus 6.33, mas, quando as li, durante aquele tempo de dificuldade, elas se tornaram uma luz brilhando para mim em meio às trevas. Percebi que Deus está no comando, e minha preocupação cessou, porque Ele conhece as necessidades de minha família antes mesmo de Lhe pedirmos. Estou confiante de que Ele as suprirá nos anos que virão.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a confiar em Ti, especialmente em nosso tempo de necessidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando confiamos em Deus, sobra menos espaço em nós para a preocupação.
Harold Lemley (Geórgia, EUA)
Oremos pelas pessoas demitidas recentemente.
MEDITE: TITO 1

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial