segunda-feira, março 30, 2009

ORAR PELOS INIMIGOS - NO CENÁCULO

Orar pelos inimigos

Leia Lucas 6.27-36
[Jesus disse:] Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos. Mateus 5.44-45
......................
Abro um jornal e leio sobre a discórdia no mundo. Em quase todos os países, pessoas de diferentes culturas usam de violência para expressar seu medo e ódio umas pelas outras. No entanto, Jesus nos diz para amarmos nossos inimigos. Não creio que Ele esteja nos pedindo para ter sentimentos calorosos para com eles, mas, sim, que podemos lhes mostrar o respeito devido a todos os seres humanos. Cada um de nós é criado à imagem de Deus. Imagine como o mundo mudaria se todos vivessem conforme o mandamento de Jesus, em vez de apenas tomá-lo como uma sugestão. Nenhuma outra bomba explodiria; nenhuma bala voaria; nenhuma pedra seria atirada. As pessoas resolveriam suas diferenças e tentariam enxergar o ponto de vista umas das outras. Será que isso poderia acontecer em nosso mundo hoje? Sim. Podemos pedir a Deus para abrir nosso coração e mente para que nos tornemos pessoas dignas do nome "cristão". Também podemos começar pedindo a Deus que faça o mesmo com aqueles que nos odeiam e transforme seu ódio em compreensão. Essa é a esperança no Evangelho.
Oração: Ajuda-nos, ó Deus, a responder ao ódio com nosso coração repleto de amor, compreendendo que a Tua salvação é igualmente para amigos e inimigos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus ama meus inimigos e minhas inimigas tanto quanto a mim.
David Gerald Schroeder (Flórida, EUA)
Oremos pelos nossos inimigos e inimigas.
MEDITE: CANTARES 1

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial