sexta-feira, abril 24, 2009

A MINHA "PORCA DA PREOCUPAÇÃO"

A minha "porca* da preocupação"
Leia Isaías 43.1-7
Lançando sobre [Deus] toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.7
......................
Há uma história por trás da pequena porca que carrego em meu bolso. Há muito tempo, enfrentei uma provação particularmente difícil por causa de conflitos no trabalho. Numa tarde de sábado, encontrei refúgio na oficina de minha casa, consertando uma luminária. Para evitar perder a minúscula porca até conseguir chegar à loja de ferramentas para comprar outra, por segurança a prendi no aro do meu chaveiro. Na manhã seguinte, na igreja, nosso pastor pregou sobre a confiança em Deus em tempos de provação. Era exatamente a mensagem que precisava ouvir. Ele nos orientou que usássemos como lembrete algum objeto material, a fim de trazermos à memória a confiança que devemos ter em Deus em tempos difíceis. Enquanto ouvia, com as mãos nos bolsos, sentindo-me perturbado e frustrado, senti a minúscula porca em meu chaveiro. Resolvi usá-la como um lembrete para confiar em Deus, independentemente da situação. Ela ali ficou desde então, com suas arestas desgastadas por anos de manuseio, um lembrete constante de que Deus Se importa comigo. Até hoje, quando a vida se complica, coloco a mão no bolso e giro essa porca entre os dedos, mais uma vez motivado a confiar em Deus. E Ele nunca falhou comigo.
Oração: Senhor, perdoa-nos quando deixamos de em confiar em Ti. Lembra-nos de que Teus bons planos para a nossa vida chegarão, aconteça o que acontecer. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que posso usar como lembrete de que Deus Se importa comigo?
Dean Mailes (Missouri, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão em situações de trabalho estressantes.
*N. R. - Porca: pequena peça de ferro, em geral sextavada ou quadrada, munida de furo em espiral que se atarraxa na extremidade do parafuso. Dicionário Aurélio >>> MEDITE: EFÉSIOS 5.22 A 6.4
© Copyright 2007 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial