sábado, abril 25, 2009

O ARCO ÍRIS

O Arco-íris

Leia Gênesis 9.8-17
[Deus disse a Noé:] Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne. Gênesis 9.14-15
......................
Sou filha de uma família de fazendeiros, fui criada no árido Texas ocidental, onde raramente surge um arco-íris. Quando aparecia um, ficávamos maravilhados com o arco colorido e luminoso, porque sabíamos que em algum lugar estava caindo uma chuva abençoada. Em tempos de seca, a visão desse memorial de uma aliança sagrada entre Deus e a humanidade renovava nossa fé e trazia-nos alegria, encorajando-nos a um novo plantio. Às vezes enfrentamos secas espirituais em nossa vida e nossos em relacionamentos. Um casamento fracassa, um desemprego, um filho amado sofre. Sentimo-nos abandonados, sozinhos e impotentes. "Será que Deus me abandonou?", perguntamo-nos. Não conseguimos ver um arco-íris. Mas, se confiamos nas promessas da Bíblia, saberemos que Deus não nos abandonará em um lugar estéril. As palavras de Cristo nos garantem: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28.20). Se confiarmos nessas palavras, veremos um arco-íris mesmo nos tempos de seca.
Oração: Ó Deus, em dias de tribulação Tu és nosso refúgio, nosso abrigo seguro. Ajuda-nos a confiar que Tu manterás a aliança que fizeste conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo no deserto, não estamos sós.
Pat Capps Mehaffey (Texas, EUA)
Oremos pelas famílias de lavradores.
MEDITE! EFÉSIOS 6.5-24

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial