SIGA-ME
SIGA-ME!
João 21:18-23
“Siga-me!”, disse Jesus a Pedro. Todos os que conheceram o Cristo vivo devem seguí-lo. Ao seguir Jesus, Pedro foi parar em Roma, onde morreu por sua fé. Diz a tradição que Pedro foi crucificado, mas pediu para ser pendurado de cabeça para baixo, pois não era digno de morrer como Jesus.
Seguir a Jesus levou Pedro à cruz. Com frequência, esquecemos que seguir a Jesus exige sacrifícios. Mas Jesus disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16:24)
Alguns cristãos parecem pensar que ser cristão é ter vida fácil. Mas viver a vida cristã nem sempre é fácil. Defender Jesus pode gerar conflitos com os poderes deste mundo. Em muitos lugares ao redor do mundo, os cristãos sofrem e, às vezes, até mesmo morrem por causa de sua fé, como Pedro morreu.
Mas os planos de Jesus para João eram diferentes. Isso parecia incomodar Pedro, que perguntou: “Senhor, e quanto a ele?”. Não dá para seguir a Jesus e aos desejos do nosso coração ao mesmo tempo. E não devemos nos desviar do nosso caminho com questionamentos sobre os planos de Jesus para outros crentes. Ele nos desafia a seguir seus passos. Isso pode nos meter em muitas encrencas e exigir sacrifícios, mas é sempre o melhor caminho.
Ore
Querido Senhor, dá-nos a graça e a coragem de seguir a ti, mesmo que isso signifique sacrifício. Oramos por todos aqueles que são perseguidos hoje, confiando na tua bênção sobre todos nós. Amém.
Pense
Ser cristão nem sempre é fácil.
ww.lpc.org.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial