segunda-feira, maio 11, 2009

QUEM É MEU PAR IDEAL?

QUEM É MEU PAR IDEAL?

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente... 
Tiago 1:5 


Conta-se que uma menina de dez anos queria saber como as pessoas decidem com quem se casarão. Ela concluiu: “Ninguém realmente decide. Deus decide tudo bem antes, você descobre depois com quem você está preso pelo resto da vida.” Não exatamente...

Apesar de o casamento ser arranjado em algumas culturas, a maioria das pessoas faz a sua própria escolha. E a escolha de com quem vamos nos casar é uma das mais importantes que fazemos na vida.

A escolha do nosso cônjuge afeta nossos filhos, netos e a comunidade cristã à qual pertencemos. Às vezes, a escolha é feita sem cuidado. Uma famosa revista americana, certa vez, se referiu a isso como “acasalamento ao acaso.” Hoje em dia, os tribunais estão cheios de pessoas que querem se divorciar porque alegam que são incompatíveis. Em mais de uma ocasião, ouvi alguém dizer: “Eu nunca deveria ter me casado com ele. Foi um enorme erro!”.

Quem vai se casar deveria avaliar se está se casando com a pessoa certa. Deve buscar a Deus, perguntando se será possível construir com aquela pessoa um casamento que seja uma bênção para ambos os lados. Deve ouvir os pais, amigos e conselheiros. Deve cuidar para que a emoção não fale mais alto.

Ore

Senhor, oramos hoje por nossos jovens que buscam um relacionamento sadio. Ajuda-os a se apaixonarem pela pessoa certa e ouvir tua Palavra e a razão, e não apenas o coração. Em nome de Jesus. 
Amém.

Pense

Quando um jovem está apaixonado,
não ouve nada nem ningué.
Publicado em www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial