terça-feira, maio 12, 2009

VIDA ABUNDANTE

Vida

Leia Daniel 1.7-17
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10.10
......................
"Eu sei que preciso me cuidar, doutor." Como médico de família, de uma região rural, ouço essas palavras pelo menos duas vezes por dia. Vejo pessoas com dores, sofrendo de doenças crônicas em consequência do excesso de comida, do fumo, da falta de exercícios ou de uma combinação desses três fatores. Ao longo dos anos, a maioria dos meus pacientes com doenças crônicas piora, apesar de minhas tentativas de ajudá-los. Eles querem que eu trate seus sintomas, mas não fazem qualquer esforço para lidar com os problemas decorrentes. Quando esses pacientes morrem ou acabam no hospital, fico muito triste. Mas, quando um paciente faz as mudanças necessárias e se cura, sinto uma alegria imensa. Imagino que Deus sinta absolutamente o mesmo com relação a nós. Apesar do sacrifício de Jesus e da busca constante de Deus por nós, muitos nos afastamos e ficamos pensando no por que sofremos. Mas, quando vivemos nos caminhos que nos levam na direção da integridade física e moral, Deus Se alegra.
Oração: Ó Deus, Tu és o grande médico. Graças pelo amor e pela cura que nos dás dadivosamente. Mostra-nos como sermos as Tuas mãos, alcançando outros que precisem de ajuda. Em nome de Cristo, oramos. Amém.
Pensamento para o dia: O que posso fazer para ajudar Deus a ajudar-me?
Ken Franklin (Michigan, EUA)
Oremos por coragem para mudar onde for necessário.
MEDITE: CANTARES 6

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial