quarta-feira, julho 15, 2009

FRUTO ESCONDIDO


Leia o Salmo 119.7-20
Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3.16-17
......................
No verão, uma de minhas atividades favoritas é colher amoras silvestres. Gosto de ficar num lugar e colher o máximo de amoras que consigo encontrar, antes de passar a outro local. Com frequência penso que esgotei o suprimento de amoras à minha frente e preparo-me para seguir para outro ponto quando, de repente, vislumbro a maior, mais madura e cheirosa amora. Pergunto-me: Como fui deixar escapar essa? A resposta é simples: a mudança de minha postura e de meu ponto de vista permite-me ver o fruto que estava ali o tempo todo, esperando que eu o colhesse. De certo modo, o mesmo se aplica à palavra de Deus. Às vezes, fico tranquila, até entediada, com uma passagem da Escritura, entendendo que exauri todo o seu sentido e relevância para minha vida. No entanto, quando o tempo e a experiência mudam minha visão da vida, vejo-me relendo a passagem e pensando: Nossa, como fui deixar escapar isso? Surpresa por ter percebido um novo significado em uma já conhecida passagem bíblica, mas grata pelo recém-adquirido conhecimento, sinto-me aprimorada. Sim, a misericórdia renova-se a cada manhã (Veja Lamentações 3.23). Graças a Deus!
Oração: Amado Deus, graças pela Bíblia e por todos os conhecimentos que ela contém. Ajuda-nos a aprender com ela enquanto vivermos. Em nome de Jesus, oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Que novos conhecimentos posso entender da Bíblia hoje?
Kristine Liknes (Ohio, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão lendo a Bíblia pela primeira vez.
Medite: Isaías 20
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial