terça-feira, julho 07, 2009

MAIS OU MENOS ARREPENDIDO

Conheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. 
Salmo 51:3


Quando um líder político ou atleta famoso é pego em algum escândalo, costuma fazer uma “confissão” pública. Porém, tal confissão é algo assim: “Eu sinto muito que minhas palavras tenham sido mal interpretadas de forma a causar desconforto.” Ou: “Eu simplesmente não sou do tipo que se sente arrependido, triste ou culpado. Aconteceu... agora, vamos seguir em frente.”

Não é possível ficar “mais ou menos arrependido”. Ou nos arrependemos de verdade ou apenas encenamos para manter as aparências, e isso pode ser pior do que o pecado cometido.

Para quem não foi regenerado pelo Espírito, o pecado não faz muita diferença, a não ser alguma consciência de culpa ou remorso. Mas, para o verdadeiro filho de Deus, o pecado corrói por dentro e, quanto mais o tempo passa, pior pode ser o sofrimento. Por isso, deveríamos ser menos apressados em condenar os outros, pois quem pode conhecer o coração? Talvez seja por isso que Jesus sempre abordou os pecadores com terna compaixão e não com pedras nas mãos, como faziam os fariseus.

O verdadeiro arrependimento é desconfortável. Mas, se formos sinceros para enfrentar nosso pecado, podemos redescobrir a maravilhosa verdade da misericórdia de Deus.

Ore

Senhor, como é fácil nos entregarmos aos efeitos dos nossos pecados. Ajuda-nos a sermos sinceros sobre quem somos e o que fazemos. Somos gratos pelo dom do perdão. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Para o verdadeiro filho de Deus, o pecado corrói por dentro e, quanto mais o tempo passa, pior é o sofrimento.

www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial