sexta-feira, julho 03, 2009

O PREÇO DO AMOR

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé... que... suportou a cruz...
Hebreus 12:2-3


Minha filha me mostrou que algumas costuras estavam se soltando no seu cãozinho de pelúcia. Ela estava triste porque queria que o “Amiguinho” continuasse novo. Eu lhe disse que havia apenas uma maneira de fazer com que ele não ficasse velho: teríamos que guardá-lo no guarda-roupa. Ela resistiu imediatamente à minha proposta. Ela preferia não desgrudar do “Amiguinho”, mesmo sabendo que ele ficaria cada vem mais gasto.

O amor pode ser algo arriscado. Quando amamos alguém, as feridas daquela pessoa também doem em nós. Na Igreja Episcopal São Tomé, em Nova Iorque, há uma inscrição que diz: “A tristeza é o preço que pagamos pelo amor.” A Rainha Elizabeth, da Inglaterra, havia escolhido estas palavras numa mensagem que enviou àquela congregação transtornada logo após os ataques terroristas às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001.

O sofrimento parece pesado porque corresponde ao tamanho do amor. O sofrimento é tão profundo quanto é elevado o amor. Quando Jesus foi crucificado, o seu sofrimento foi mais do que físico. Ele também sentiu a dor aguda do amor profundo em seu coração. Seu sofrimento foi o preço que ele pagou por um amor grande o suficiente para alcançar todo o mundo.

Ore

Sou grato, 
Senhor, porque tu 
me amas incondicionalmente. Que todos os que estão tristes encontrem conforto no teu amor. Ajuda-me 
a mostrar o 
teu amor por eles, em nome de Jesus. Amém.

Pense

O sofrimento parece pesado porque ele corresponde ao tamanho do amor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial