terça-feira, julho 07, 2009

OLHOS DE AMOR

Leia o Salmo 103.1-12
O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Salmo 103.8
......................
Sou uma otimista; espero o melhor das pessoas. Na verdade, vejo o lado bom com tanta frequência que sou acusada de usar óculos "cor-de-rosa". Não é verdade que olhar o mundo de uma maneira positiva é um modo de evitar enfrentar a realidade. Eu sou muito realista; sei que o mal existe. Mas tento filtrar minha visão com olhos de amor. Essa atitude me faz propensa à dor e à frustração? Às vezes. No entanto, acredito que Deus olha para mim através de lentes "cor-de-rosa"; Ele concede-me o benefício da dúvida continuamente. Deus conhece meus pensamentos maus, minha tendência ao ciúme e minhas atitudes preguiçosas. Deus vê-me gritar com meu filho, perder a paciência no trabalho, ser ríspida com meu marido e mostrar indiferença para com os necessitados. Apesar de meus erros, Ele olha para mim com olhos de amor. Deus não está cego aos nossos pecados, mas nos perdoa quando pedimos perdão. Quando olho para o mundo e seu grande potencial, minha atitude me permite olhar com maior compaixão. Quando sigo o exemplo de Deus, acho mais fácil perdoar as mágoas quando elas acontecem.
Oração: Amado Pai, graças por olhares para nós com amor e compaixão e por perdoares nossos pecados. Ajuda-nos hoje a enxergar os outros com o mesmo amor e a perdoar como fomos perdoados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Olhe para o mundo com olhos de amor.
Lisa Bogart (Califórnia, EUA)
Oremos para que possamos enxergar e declarar o que há de melhor nas pessoas.
Medite: Isaías 14
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial