quarta-feira, julho 01, 2009

O QUE PRECISAMOS

Leia Salmo 116.1-19*
E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus. Salmo 40.3
......................
Quando recebi o diagnóstico de um tipo raro de câncer no ovário, passei horas na internet pesquisando sobre o assunto antes de consultar-me com o oncologista. Em nosso encontro, tomei nota de uma grande quantidade de observações sobre o câncer, a quimioterapia, as chances de recorrência. Mas essas informações não me trouxeram nenhuma paz. Embora eu temesse a quimioterapia, a possibilidade de recorrência me paralisava. A tristeza começou a invadir até os momentos mais felizes de minha vida. Em resposta aos meus pedidos de cura, Deus enviou-me uma série de anjos: pacientes de câncer em estado muito mais grave do que eu deram testemunho de sua fé por meio de uma vida alegre. Amigos e familiares oraram por mim. Livros escritos por cristãos com câncer abordaram os meus temores. Os salmistas consolaram-me; Daniel, Pedro, Estevão e Paulo, heróis bíblicos, inspiraram-me. Experimentei Cristo - o maior de todos os heróis - caminhar ao meu lado com empatia e curar-me. Meu tratamento já terminou e hoje me sinto maravilhosamente cheia de vigor. Orei por meu desejo mais profundo: a certeza da cura física. Cristo curou meu espírito, substituindo a dúvida e o medo por confiança e paz.
Oração: Senhor amado, graças por nos trazeres plenitude e, às vezes, cura física. Obrigada por Teus anjos fiéis, que testemunham a possibilidade de alegria na vida em meio aos momentos mais difíceis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Romanos 14.8).
Lottie Guttry (Texas, EUA)
Oremos Oremos pelas pessoas em tratamento contra um câncer.
Medite: Isaías 10. * As passagens bíblicas são selecionadas com muito cuidado. Recomendamos que você as inclua em sua hora devocional.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial