terça-feira, junho 30, 2009

DEUS O CANTOR

“Ele se regozijará em você com brados de alegria”.
Sofonias 3:17

Durante todo este mês, procuramos estudar a Escritura a fim de “converter nossa imaginação”, de forma que, ao pensarmos em Deus, na salvação ou nos sacramentos, possamos nos apropriar do rico arcabouço simbólico da Bíblia para melhorar nossa compreensão, e assim manter uma perspectiva mais correta a respeito desses assuntos.

Normalmente, tendemos a nutrir a noção equivocada de que Deus está passivo e distante de nossa realidade. Mas esse conceito também precisa ser “convertido”. E o desfecho do livro do profeta Sofonias é um dos melhores textos bíblicos para nos ajudar a corrigir esse equívoco.

Sofonias nos oferece uma belíssima descrição do plano redentor de Deus. O Criador do céu e da terra está interessado em redimir, curar e salvar seu povo. A visão do profeta atinge seu clímax com a notável cena em que Deus se regozija em seu povo com “brados de alegria”, expressão que também poderia ser traduzida por “cantos alegres”.

Há muita gente que canta na Bíblia. Mas Deus não é apenas um ouvinte. Ele próprio – que tanto se preocupou em nos esclarecer suas verdades com ricas figuras poéticas – quer que saibamos que sua alegria em nós é motivo para cantar. Deus se alegra em nós! Aleluia!

Ore

Pai querido, somos gratos por saber que tu te alegras em nós. Ajuda-nos a usufruir da alegria que essa consciência nos traz, e a imaginar-te cada vez mais conforme a descrição da tua Palavra. Amém.

Pense

O Criador do céu e da terra está interessado 
em redimir, curar e salvar seu povo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial