terça-feira, junho 30, 2009

UM CAMINHO DE AMARGAR

Leia Gênesis 27.30-41
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando diligentemente por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe e, por meio dela, muitos sejam contaminados. Hebreus 12.14-15
......................
A empresa na qual trabalho há 21 anos passou recentemente por uma reorganização. Em decorrência, fui removido para outro cargo. Um engenheiro mais jovem, inexperiente, ficou com o cargo de que eu gostava. A injustiça que senti produziu amargura dentro de mim. A passagem bíblica acima nos fala de uma "raiz de amargura" que brota dentro de Esaú depois que Jacó lhe rouba o direito de primogenitura e a bênção. A amargura consome-nos e se transforma num ódio tal que Esaú planeja matar Jacó, sua própria carne e sangue. A amargura, se não receber atenção, vai ficando cada vez mais forte e sufoca os frutos de nossas vidas. As raízes da amargura devem ser inteiramente removidas, ou então ela brotará novamente. Descobri esta dolorosa verdade: a amargura fere mais a pessoa que a guarda no coração do que a pessoa a quem se dirige. Percebi que minha amargura estava roubando minha alegria, rompendo minha comunhão com Deus e opondo-se à Sua vontade. Mas, quando descobrimos as raízes da amargura, Deus pode nos ajudar a perdoar e, assim, arrancá-las.
Oração: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro" (Salmo 51.10). Ajuda-nos a perdoar quem nos magoou e a esquecer a amargura. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Com a ajuda de Deus, podemos remover as raízes da amargura e abrir espaço para a alegria.
Terry Bowman (Carolina do Norte, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão guardando rancor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial