segunda-feira, junho 29, 2009

DEUS, O COMPOSITOR

“Escrevam para vocês esta canção, ensinem-na aos israelitas e façam-nos cantá-la.”
Deuteronômio 31:19

As canções que costumamos cantar são normalmente escritas por pessoas que nem conhecemos. Embora possamos compartilhar emoções e experiências através da música de desconhecidos, somos certamente mais tocados por aquelas canções cuja história ou cujos compositores nos são familiares. Quando nos aproximamos do artista e de seu mundo, aprofundamos nossa compreensão de sua arte.

Quando Deus ordenou a Moisés que escrevesse uma música e a ensinasse aos israelitas, ele estava dando ao seu povo uma enorme oportunidade de aproximação e de aprendizado. Ficamos imaginando a beleza da melodia – infelizmente não preservada, e ao mesmo tempo admirados com a profundidade da letra. Deus revelou nela sua majestade e fidelidade, e convocou Israel a considerar a inutilidade da idolatria.

Deus poderia ter escolhido outras maneiras de convidar Israel a essa reflexão. Mas, ao compor uma música e partilhá-la com seu povo, trouxe seus filhos a uma aproximação muito mais íntima e reveladora. O povo escolhido de Deus – daqueles dias e de hoje também – recebeu o privilégio de conhecer, de modo muito pessoal, a arte e a personalidade do Criador de todas as artes e de todas as pessoas. Que privilégio!

Ore

Senhor, Deus de todas as artes e talentos, nós te louvamos e agradecemos porque, enquanto nos ensinas os teus caminhos, também nos permites conhecer-te melhor mediante a apreciação de tuas obras. 
Amém.

Pense

A música 
é um dom de Deus.
WWW.LPC.ORG.BR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial