DEUS, O COMPOSITOR
“Escrevam para vocês esta canção, ensinem-na aos israelitas e façam-nos cantá-la.” Deuteronômio 31:19
As canções que costumamos cantar são normalmente escritas por pessoas que nem conhecemos. Embora possamos compartilhar emoções e experiências através da música de desconhecidos, somos certamente mais tocados por aquelas canções cuja história ou cujos compositores nos são familiares. Quando nos aproximamos do artista e de seu mundo, aprofundamos nossa compreensão de sua arte.
Quando Deus ordenou a Moisés que escrevesse uma música e a ensinasse aos israelitas, ele estava dando ao seu povo uma enorme oportunidade de aproximação e de aprendizado. Ficamos imaginando a beleza da melodia – infelizmente não preservada, e ao mesmo tempo admirados com a profundidade da letra. Deus revelou nela sua majestade e fidelidade, e convocou Israel a considerar a inutilidade da idolatria.
Deus poderia ter escolhido outras maneiras de convidar Israel a essa reflexão. Mas, ao compor uma música e partilhá-la com seu povo, trouxe seus filhos a uma aproximação muito mais íntima e reveladora. O povo escolhido de Deus – daqueles dias e de hoje também – recebeu o privilégio de conhecer, de modo muito pessoal, a arte e a personalidade do Criador de todas as artes e de todas as pessoas. Que privilégio!
Ore
Senhor, Deus de todas as artes e talentos, nós te louvamos e agradecemos porque, enquanto nos ensinas os teus caminhos, também nos permites conhecer-te melhor mediante a apreciação de tuas obras. Amém.
Pense
A música é um dom de Deus.
WWW.LPC.ORG.BR
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial