SALA PARA OS SILENCIOSOS
“Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.” Lucas 18:17
“Você quer viver para Deus?” – perguntou meu amigo durante seu sermão. A pausa que se seguiu era dramática; ele não esperava nenhuma resposta. Mas uma criança que discutia com a mãe gritou: “Não!”.
As crianças precisam aprender que há hora para falar e hora para ficar quieto. Mas alguns acham que elas devem manter silêncio por todo o culto. Algumas igrejas até possuem uma sala separada, para onde os pequenos barulhentos são trazidos a fim de manter o maior silêncio possível.
Às vezes me pergunto se isso é o melhor a fazer. Minha filha deficiente, certa vez, deu alguns gritinhos durante o culto e encheu o templo com uma alegria santa. As crianças impacientes ou aquelas com alguma deficiência não são tão importantes para Deus quanto os adultos silenciosos?
Talvez até devêssemos renomear a “sala do barulho” e torná-la a “sala do silêncio”. Aqueles que precisassem de silêncio poderiam usá-la, enquanto os demais, que não se importam com pequenos ruídos dos filhos de Deus, poderiam permanecer no templo. Talvez tenhamos algumas interrupções inesperadas, mas certamente também seremos lembrados que o reino dos céus precisa ser recebido com a atitude das crianças, em completa dependência do nosso Pai.
Ore
Senhor, somos gratos porque adultos e crianças são importantes aos teus olhos. Ajuda-nos a celebrar e tirar proveito dessa variade, e a receber o teu reino com a atitude própria dos pequeninos. Amém.
Pense
Crianças impacientes são tão importantes para Deus quanto os adultos silenciosos?
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial