quarta-feira, setembro 23, 2009

DÍZIMO

Leia Malaquias 3.6-12
Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Provérbios 3.9-10
......................
Durante anos debati-me com o conceito do dízimo. Eu não me importava em colocar algum dinheiro na salva todos os domingos, mas 10%? Podia pensar em milhões de razões pelas quais eu não podia dar o dízimo, mas não tinha dificuldade nenhuma em gastar o mesmo valor no shopping. Então, conheci Anne, uma mulher solteira que não apenas dava o dízimo, mas guardava cada centavo extra para doar às missões. Anne tinha uma alegria e uma confiança em Deus que eu invejava. Ela não tinha um salário alto, mas conseguia viver bem dentro de suas possibilidades. Um dia, lhe perguntei qual era o seu segredo. "Eu sigo o plano de Deus e confio nEle", ela me confidenciou. E continuou a explicar que dar o dízimo não era uma obrigação, mas um privilégio e um modo de mostrarmos que honramos a Deus. "Deus nunca me decepcionou, nem mesmo nos momentos mais difíceis", disse Anne. O Senhor me desafiou por meio de Anne. "Prova-me nisso", Ele parecia dizer. Então, aceitei a promessa e nunca me arrependi. Deus tem mantido fielmente as afirmações feitas na Bíblia e as bênçãos jorram sobre mim todos os dias. Porque Deus é fiel e generoso, sempre tenho o suficiente.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a crer na Tua palavra e a colocá-la em ação em nossa vida. Em nome de Jesus. .Amém.
Pensamento para o dia: Jamais poderemos exceder Deus em generosidade.
Karen Gallagher (Flórida, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão pensando em dar o dízimo.
* O dízimo é um ato de decisão pessoal, como expressão de fé, gratidão e reconhecimento a Deus por tudo que Ele é e faz. Não é negócio com Deus nem forma de coação de uma comunidade religiosa para alcançar bênçãos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial