sábado, novembro 21, 2009

LUZ E TREVAS

Salmo
139:7-12

Todos sabem que o brilho intenso do sol do meio-dia é revertido pela escuridão da meia-noite.

Algumas vezes a claridade do sol é tão intensa que pode nos cegar ou causar dano aos nossos olhos. Um sol abrasador também pode nos deixar sedentos e nos desidratar. Então, quando o sol está quente, sombra e escuridão podem ser frescas e convidativas.

A claridade da luz também pode nos levar a considerar que temos razões para nos esconder dos outros ou de nós mesmos. Desse modo, podemos usar a semiescuridão como escudo para nos proteger. A meia luz do crepúsculo, por exemplo, nos dá luminosidade suficiente para agirmos e escuridão bastante para nos escondermos.

Assim, as trevas tanto podem atrair, como representar ameaça. Entretanto, o medo do desconhecido e da obscuridade nos leva a fugir de trevas intensas.

Mas Deus não precisa do dia, ou da noite, ou mesmo do crepúsculo. Dia e noite são a mesma coisa para ele. Deus tanto pode ver na mais profunda escuridão como no brilho da luz mais intensa. Assim, o salmista encontra conforto no fato de que nem luz nem trevas podem separá-lo de Deus e do seu amor.

Ore

Senhor do dia e Senhor da noite, vem buscar-nos com teu amor, encontra-nos onde quer que estejamos nos escondendo. Ajuda-nos a reconhecer teu amor e cuidado, e a encontrar conforto em ti e em tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial