sexta-feira, novembro 20, 2009

UNIDADE E DIVERSIDADE


Efésios 
4:1-6

É impressionante ver Paulo defendendo a unidade do Corpo de Cristo, enquanto explora a maravilhosa diversidade desse mesmo Corpo. Por meio do Espírito Santo, cada um recebe pelo menos um dom espiritual, que coopera de forma singular com o Corpo de Cristo e com a ministração do serviço cristão.

É comum pensarmos que a melhor forma de criar unidade é pela redução da diversidade, de modo que todos se pareçam e falem da forma mais semelhante possível. Embora o Senhor, pelo seu Espírito, chame a Igreja de todas as tribos, povos, línguas e nações, tentamos limitar as diferenças e maximizar os pontos comuns.

O método de tentar colocar os crentes numa forma igual, como se todos fossem como biscoitos, parece o mais lógico para que as pessoas se sintam mais confortáveis.

Entretanto, Paulo defende que a tensão entre similaridades e diversidades precisa cuidadosamente ser mantida, para que a igreja seja o verdadeiro corpo de Cristo. O laço da paz, que é nosso pelo Espírito, nos prende uns aos outros ao usarmos plenamente os diversos dons que recebemos. Quando colocamos lado a lado os mais diversos dons presentes no Corpo, criamos a unidade do corpo todo, ligado pelo amor e capaz de servir ao nosso Mestre.

Ore

Celebramos, Senhor, nossa diversidade, agradecendo-te por nossos dons e pedindo que nos tornes uma unidade. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pense

Qual é o meu lugar no corpo de Cristo?
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial