sexta-feira, novembro 27, 2009

BUSCAR E DESISTIR

Lucas 
15:1-10

Quando perdemos algo de que gostamos muito, nós buscamos intensa e exaustivamente. Há situações em que viramos tudo de cabeça para baixo, na ânsia de encontrar. Chamamos outros para ajudar na busca, tal o valor do bem que perdemos.

Mas, nossa sociedade dos descartáveis considera poucas coisas de real valor. Nem damos tanto valor uns aos outros. Relacionamentos esfriam e morrem e levantamos várias desculpas para não reatar antigas ligações de amizade. Afinal, o esforço é enorme e a recompensa duvidosa.

Jesus, entretanto, nos diz que Deus não age assim. Na “Parábola da Ovelha Perdida” a busca é por uma em cem; na história da moeda perdida, é uma em dez. E, em seguida, Jesus conta uma das suas mais belas histórias sobre um filho perdido. (Ou, quem sabe, sejam dois filhos perdidos?!)

Mesmo que alguns considerem a busca por certos objetos fora de proporção pelo valor que possam ter, a busca continua até que sejam achados. Deus, o Pai, encontra valor em nós, um valor que o leva a nos buscar e a dizer que lhe pertencemos.

Estávamos perdidos e Deus Pai nos buscou! Ele não desistiu de nós. Estávamos mortos e ele nos deu vida! Podemos hoje nos regozijar com cada pessoa que Deus busca e encontra!

Ore

Graças te damos, Pai, por nos buscares quando e onde nos perdemos, ao nos afastarmos de ti e do teu amor. Graças te damos porque jamais desistes de nós. Oramos em teu nome, Jesus. Amém.

Pense

Estamos vivos e em casa porque Deus jamais desistiu de nos buscar.

www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial