sábado, novembro 28, 2009

GUARDAR E JOGAR FORA

Eclesiastes 3:1-14

Para levantar uma boa discussão entre amigos basta perguntar: “Se você tivesse de se desfazer de uma parte dos seus bens, o que você gostaria de guardar e o que você jogaria fora?” Muitos falam em descartar toda velharia que acumularam. O lema deles é: “Na dúvida, jogue fora!” Os que gostam de guardar coisas, agem como se seus pertences fossem uma fonte de segurança para eles. Os que não gostam de guardar nada, acham que as coisas velhas têm pouco valor diante das novas.

O livro de Eclesiastes, na Bíblia, nos convida a um consenso. “Para tudo há uma ocasião certa. Há tempo de guardar e tempo de jogar fora.” Podemos entender melhor essas palavras pensando nos estágios da vida. Para todos nós há tempo de acumular. Casais jovens, que compram uma casa, ficam impressionados com a quantidade de objetos que têm de adquirir. Mas, os mais velhos, à medida que os anos chegam, vão doando seus pertences a filhos, netos e amigos.

Devemos buscar a sabedoria de Deus para saber quando é tempo de nos agarrar a alguma coisa, ou tempo de liberar de vez. Deus promete discernimento àqueles que o pedem a ele. A sabedoria de Deus, que nos acompanha pela vida afora, nos ajudará sempre a fazer a escolha certa.

Ore

Guardador das nossas vidas, ajuda-nos a saber o que guardar e o que jogar fora. Ajuda-nos a ver que nossos relacionamentos têm mais valor do que nossos bens e que Tu és nosso bem mais precioso. Em Cristo. Amém.

Pense

“Há tempo de guardar e tempo de jogar fora.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial