quinta-feira, novembro 26, 2009

ESPALHAR E RECOLHER

Mateus 
13:1-9

Em algumas regiões as pedras são uma constante lembrança de que a crosta do solo repousa numa fundação rochosa. Os agricultores sabem que as pedras parecem emergir da terra. Todo ano precisam recolhê-las antes de espalhar as sementes, mas não demora muito e outras pedras aparecem de novo. Havia um solo rochoso na Palestina, onde Jesus contou suas parábolas. As histórias se relacionavam com a vida diária do povo. Jesus falava da vida na casa e no campo. Mas aquelas histórias simples tinham significado profundo. Jesus as usou para ajudar as pessoas a ver fatos extraordinários sobre a nova vida no reino de Deus.

Jesus fala de semeadura em diferentes solos. A semente, na verdade, é a Palavra de Deus, que se espalha por todos os lugares. Mas a recepção da semente tem suas diferenças quando cai nos corações humanos. Algumas pessoas rejeitam a Palavra de Deus. Outras a recebem, mas seus corações são pedregosos. Não há espaço para a semente crescer. As distrações da vida sufocam as sementes que estão começando a germinar. Mas, outras, caem em corações receptivos e a Palavra de Deus e seu amor crescem, produzindo sólida colheita.

Ore
Senhor, preparas-te o solo do nosso coração, retirando as pedras e semeando a tua Palavra. Que ela possa germinar, crescer e frutificar. Que seus ramos se tornem abrigo para conforto dos que sofrem, e seus frutos alimentem os corações. Amém.

Pense
As distrações da vida sufocam as sementes que começam a germinar.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial