domingo, novembro 22, 2009

VERIFICANDO A CERCA

Leia Salmo 119.97-106
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. 2 Timóteo 3.16
......................
Em muitas manhãs, durante meu caminho para o trabalho, vejo dois fazendeiros verificando cuidadosamente suas cercas que fazem divisa com uma estrada movimentada. Eles certificam-se de que os mourões estão seguros e o arame está intacto para manter o gado fora dos perigos da estrada e impedir que passem para uma propriedade que não lhes pertence. Esse zelo é necessário, pois muitas vezes vejo o gado se debruçando sobre o arame, tentando abocanhar a grama ou matar a curiosidade. Sem a cerca, o gado ficaria vagando. De muitas maneiras, a palavra de Deus é como essa cerca. A Bíblia me ensina a estabelecer limites de segurança em minha vida para me proteger dos perigos das ações pecaminosas e das más decisões. Seja o que for que o dia traga, a palavra de Deus oferece-me as respostas de que preciso para viver esse dia. Mas, como os fazendeiros, preciso "verificar minha cerca" diariamente. Há dias em que não quero ouvir a palavra de Deus porque estou me debruçando sobre o arame, tentando seguir meu próprio caminho. Mas a leitura bíblica diária mantém minha cerca espiritual em boas condições e ajuda-me a permanecer no pasto seguro de Deus.
Oração: Pai celestial, graças pelo poder, pela praticidade e pela verdade da Tua palavra. Ajuda-nos a sermos fiel em Tua palavra e a fazer o que é certo, enquanto procuramos honrar-Te em todas as coisas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A leitura bíblica diária ajuda-nos a nos sustentar onde Deus quer que estejamos.
Laurinda Wallace (Arizona, EUA)
Oremos pelas/os fazendeiras/os e rancheiras/os.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial