quarta-feira, dezembro 09, 2009

DUAS GRÁVIDAS NA VILA

Lucas 
1:39-45

Imagine o falatório que tomou conta da cidade de Zacarias e Isabel quando Maria apareceu! Os aldeões já encaravam um mistério: a gravidez da idosa Isabel! Agora, uma jovem chamada Maria chegou para visitar Isabel, e ela também estava grávida!

Certamente notaram que não havia marido com ela. De onde viera? Por que estava ali? Pais insatisfeitos haviam-na enviado para morar com parentes? Ou será que ela fugira de casa? De qualquer maneira, agora havia duas grávidas muito estranhas na vila.

Talvez algumas pessoas tenham se lembrado do passado de Israel, quando outras gestações estranhas resultaram da ação extraordinária de Deus. Talvez tenham pensado em Sara, esposa de Abraão, que na velhice deu à luz a Isaque. Talvez tenham se lembrado da esposa de Manoá, que deu à luz a Sansão, apesar de ser estéril. Ou de Ana, que se tornou mãe de Samuel, apesar da sua dificuldade para engravidar.

Mas, a despeito de um falatório na vila, havia alegria no coração de Isabel e dentro do seu ventre! Deus havia feito algo extraordinário: agora uma virgem estava grávida! E foi o suficiente para fazer com que a criança no ventre de Isabel se agitasse com alegria!

Ore

Querido Senhor, que possamos, antes de acusar ou levantar suspeitas, olhar as pessoas como tu as olhas, com amor e compaixão. E que possamos ver os milagres da tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é reconhecer o milagre de Deus em nosso meio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial