domingo, dezembro 13, 2009

A MELHOR NOTÍCIA

Leia Romanos 10.4-17
O anjo, porém, lhes disse: Não temais: eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.10-11
......................
Reflito sobre o significado da celebração do Natal enquanto aguardamos para celebrar a vinda de Jesus ao mundo. Em nossa casa, nós lemos nossa revista devocional anual para o Advento como parte de nossa rotina no jantar. Os membros da família se revezam na leitura. Então, partilhamos nossos pensamentos e concluímos com uma oração. No relato sobre o nascimento de Jesus, em Lucas, lemos sobre o anjo que anunciou: "Não temais". Eu, assim como os pastores, certamente precisaria dessa palavra de tranquilidade. "Eis aqui vos trago boa-nova", continuou o anjo. Essa não é apenas uma boa-nova; é a melhor de todas as notícias. Meu Salvador nasceu! Mesmo que eu fosse a única pessoa sobre a face da terra, Deus me amou o bastante para me dar meu próprio Salvador. O anjo também mencionou "grande alegria", e certamente alegria é a melhor palavra para descrever tão pura felicidade e júbilo. E essa alegria é para todos os povos do mundo. Nosso desafio é sermos um anjo anunciador para todos aqueles que estão ao nosso alcance. Com a ajuda de Deus, cada um de nós pode levar essa mensagem de alegria ao convidar um amigo, um vizinho ou um querido para ir à igreja; ao levar biscoitos a uma pessoa que não pode sair de casa; ao telefonar para alguém com quem não falamos há muito tempo; ou ao comprar café ou uma refeição para uma pessoa com necessidades. Nós temos a melhor notícia que já foi proclamada: "O seu Salvador, seu Cristo, seu Senhor nasceu!"
Oração: Deus Pai, ajuda-nos a levar a melhor mensagem de todos os tempos a todos que encontramos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Partilhe a melhor notícia!
Christine Kalmbach (Texas, EUA)
Oremos Christine Kalmbach (Texas, EUA)
Medite: Mateus 10 __ * Terceiro domingo do Advento

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial